Planejamos junto ao time de negócio da XP estratégias para construção de um portal que apresentasse resultados reais.
Criamos um protótipo único e navegável, aplicando as melhores práticas de UX e refinando seu layout para proporcionar uma experiência única ao usuário.
Estruturamos os melhores fluxos para o usuário dentro da jornada de navegação e proporcionar uma plataforma mais intuitiva e de fácil acesso.
Recebemos o contato do time da XP Investimentos com o objetivo de criar um novo portal para a XP e claro, aceitamos o desafio.
A idéia era criar o Portal de Conteúdos XP, um portal com diversos conteúdos importantes para os clientes da marca terem acesso a dicas, notícias e novidades sobre o mundo dos investimentos.
Em colaboração com o time da XP, iniciamos o planejamento dos fluxos de navegação, funcionalidades e estruturas que deveriam ser implementadas para o sucesso do portal.
Com o planejamento estratégico finalizado, criamos um protótipo e o design de mais de 100 páginas desktop e mobile, utilizando as melhores práticas de usabilidade para proporcionar um produto de simples entendimento e com fácil navegação para os usuários do portal.
Executamos dinâmicas de entendimento de produto para construimos o novo modelo de negócio do produto e definir o MVP.
Para definir o MVP focamos em conhecer as personas do portal, quais as funcionalidades deveriam conter e como o produto iria ajudar os clientes a entenderem melhor os conteúdos planejados.
Mapeamos e criamos todos os fluxos de navegação dentro do portal, a fim de proporcionar uma jornada simples e intuitiva ao usuário.
Com uma jornada de navegação intuitiva, aumentamos o engajamento dos usuários e fidelizamos os clientes para continuarem usando o portal em seu dia a dia entregando mais valor e conteúdos relevantes.
Iniciamos a criação do design com a criação de Wireframes navegáveis com o objetivo de validar junto aos clientes a usabilidade proposta para o produto.
Com o produto validado criamos um design único e inovador através de um protótipo navegável em alta fidelidade, sendo possível interagir com o produto mesmo antes do desenvolvimento final.