Sistema de Ocorrência Suzano

Um desafio empolgante onde pudemos criar o novo sistema de controles de ocorrência. Realizamos um trabalho de discovery e um design incrível e intuitivo onde pudemos proporcionar mais clareza sobre as métricas e desvios existentes para a companhia.

Métricas Erradas

A empresa não tinha um controle exato dos problemas causados pela ocorrências e o quanto isso impactava em seus KPIs.

Informações Perdidas

Muitas informações acabavam se perdendo pois ficavam registradas em planilhas, e isso causava impacto direto nas tomadas de decisões da diretoria. 

Equipe Desinformada

Com milhares de funcionários operando, ocorrências geravam impacto em diversos setores, no qual muitos só sabiam do problema em momentos chave da operação.

Falta de Previsibilidade

Sem um sistema automatizado, ocorrências que aconteciam frequentemente e com o mesmo ciclo de operação não podiam ser previstas, causando impactos negativos recorrentes para a empresa.

Design Thinking

Realizamos uma imersão de 3 dias junto ao time da Suzano com diversas dinâmicas a fim de mapear as personas, fluxos e o modelo de negócio.

Planejamento e Discovery

Planejamos junto ao time de negócio do cliente estratégias para construção do MVP do projeto com as definição das principais funcionalidades do projeto.

Desenho de Fluxos

Estruturamos os melhores fluxos para o usuário dentro da jornada de navegação e proporcionar um site mais intuitiva e de fácil entendimento para os usuários reais.

Protótipo em média fidelidade

Criamos um protótipo navegável, aplicando as melhores práticas de UX e refinando seu layout para proporcionar uma experiência única ao usuário.

Um pouco
do desafio.

Recebemos o contato do time da Suzano com o objetivo de criar um novo sistema para a marca e claro, aceitamos o desafio. 

O desejo da companhia era criar um sistema robusto para que o time interno tivesse um acompanhamento mais detalhado das ocorrências no processo de fabricação e tivesse métricas e dados para tomadas de decisão mais assertivas ao longo dos meses.

Em colaboração com o time da Suzano, iniciamos o planejamento dos fluxos de navegação, funcionalidades e estruturas que deveriam ser implementadas para o sucesso do projeto.

Com o planejamento estratégico finalizado, criamos um protótipo navegável desktop, utilizando as melhores práticas de usabilidade para criar um produto intuitivo aos usuários.

Planejamento,
e discovery

Executamos dinâmicas de entendimento de produto para construimos o novo modelo de negócio do produto e definir o MVP.

Para definir o MVP focamos em conhecer as personas, as funcionalidades deveriam conter e como o produto iria ajudar os usuários a entenderem melhor as métricas e ocorrências existentes.  

Mapeamos e criamos todos os fluxos de navegação dentro do site, a fim de proporcionar uma jornada simples e intuitiva ao usuário.  

Com uma jornada de navegação intuitiva, aumentamos o engajamento dos usuários para que continuem utilizando o sistema e vendo valor no novo produto lançado pela companhia.

Desenho de fluxos

Protótipo,
navegável

Iniciamos a criação do design com a criação de Wireframes navegáveis com o objetivo de validar junto aos clientes a usabilidade proposta para o produto.  

Com o produto validado criamos um protótipo de média fidelidade , sendo possível interagir com o produto e validar as funcionalidades, jornadas e ganhos com o produto.

Acesse o protótipo e confira nosso trabalho.

Jobs

Grandes projetos nascem aqui

Portal XP Conteúdos

UX Design

Sistema Bialog

UX Design, UI Design

UX Design, UI Design

Dia da consultora Natura

UX Design, UI Design, Desenvolvimento
Portal Ticket
UX Design, UI Design
Você precisa de ajuda?